Mostrando postagens com marcador Capítulo I: A Criação de Deus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Capítulo I: A Criação de Deus. Mostrar todas as postagens

domingo, 11 de abril de 2010

A Criação de Deus

Início preliminar do capítulo "A Criação de Deus".


O surgimento das coisas no planeta Terra e o seu próprio aparecimento na galáxia Via Láctea provém provavelmente da frequência de algum Deus. A criação organizada de Deus e a formação do Universo ressurgem com os fenômenos de um mundo desorganizado que existe há muito tempo, onde rochas e pedras ainda colidem causando explosões catastróficas no espaço sideral; sendo a união o fator de sentimentos e consequência de novas transformações. Combinações de elementos químicos com fenômenos físicos dão origem a formação da matéria que pode, ou conter uma energia finita, ou conter uma energia infinita. Há muito tempo se fala dos Deuses e se estuda os possíveis Universos paralelos, Galáxias e suas Órbitas. Tudo pode estar ligado, como também, tudo pode estar desligado.

A mente humana pode fazer a união entre duas igualdades ou diferenças, mas também pode fazer a desunião; dependendo apenas da vontade ou interpretação de cada intenção ou entendimento. Nossas ideias podem concordarem ou não, como as analisamos e as julgamos, automaticamente as interseccionamos, observando-as no mesmo Universo. Ambas as opiniões podem ser iguais ou distintas, no caso, contidas na mesma galáxia ou não, podendo também, obterem sentidos conotativos ou denotativos. O efeito da teoria da relatividade pode atraí-las ou afastá-las dos campos de ação que estão próximos e invisíveis, sendo pertencentes e dependentes de um campo de ação longínquo, mas visível. Nenhum corpo está completamente parado, como às vezes o observamos ou imaginamos, porque todos os corpos estão integrados em uma trajetória em relação a um corpo maior, cujo seus movimentos nunca são congruentes. Tudo está relacionado em Órbitas, tudo está pertencendo a uma das Galáxias, tudo está contido em seus respectivos Universos e tudo pode depender de algo ainda desconhecido para entendermos melhor. É possível existir um ser supremo para cada coisa? Como por exemplo: Um Deus para cada Universo, um Deus para cada Galáxia, um Deus para cada Órbita, um Deus para cada Planeta, um Deus para cada tipo de milagre, um Deus criador da vida para cada tipo de corpo, um Deus defensor dos males para cada pessoa inocente, etc. Independente das crenças ou certezas de cada pessoa é importante respeitar as diferenças e concentrarmos em nossas razões para aperfeiçoa-las, porque devemos entender a nossa existência, achegar-se a sabedoria divina e viver com paz e amor, para que a vida seja boa e divina.

Os estágios do ser humano são: Espírito, Alma, Santo e Anjo. O Espírito é a vida que acompanha o corpo. Alma é a continuação da vida após a morte do corpo. Os Santos são intermediários, entre Deus e a humanidade; são extremamente bondosos. Anjo é a pureza absoluta. Quando somos criados por Deus, somos um anjinho; devido a nossa pureza e inocência. Em nossa evolução espiritual cometemos erros e pecados, os quais, devemos superá-los para jamais repeti-los, podendo evoluir de forma boa até alcançarmos o estágio superdesenvolvido de Anjo Adulto.

A complexidade da vida está apenas em nossos pensamentos, com interpretações contraditórias e expressões diferentes sobre as mesmas coisas que acabam incompreensíveis ao entendimento da humanidade, sendo muitas vezes, infelizmente, enraizadas em conceitos próprios de fanatismos ou de particularidades que se tornam fanáticas. 

sábado, 10 de abril de 2010

O Nascimento da Humanidade

A origem e o desenvolvimento da humanidade acontecem todos os dias e não apenas aconteceu uma vez na vida à criação do homem e da mulher. Estamos evoluindo constantemente e o nosso passado não é nada comum com os dias de hoje. Descendemos não apenas de um ancestral comum ao macaco, mas também e, muito antes, de um ser vivo microscópico que se originou com a combinação da energia do Sol, da água, do fogo, da terra, do ar, do calor e do frio; a humanidade de hoje, nada mais é do que a evolução de um microzoário que obteve uma excelente alimentação, rica e importante, para sua transformação no decorrer de sua existência. Somente é impossível um corpo obter alimento, em um ambiente incapaz de lhe originar. Deus é o pai divino e o criador da vida, o espírito santo, a energia vital, sopra o suspiro para a vida quando os conjuntos de fatores formam um corpo. Com o passar dos tempos os corpos e espíritos evoluem. Nos dias de hoje, o corpo humano é o mais dotado de raciocínio lógico. Homem e mulher ou macho e fêmea, passam por um processo biológico de multiplicação de seres vivos quando o espermatozóide do pai fecunda no óvulo da mãe, formando o coração, que no seu primeiro milésimo de segundo Deus lhe cria a sua vida, o espírito, dando-lhe o direito de livre-arbítrio, tendo então, liberdade para desenvolver-se com uma boa ou má personalidade, partindo da própria capacidade.

A Terra é o terceiro planeta do Sistema Solar, ao contar do Sol. Situa-se entre os planetas Vênus e Marte. Em todos os planetas existem vidas, mas cada uma é formada por seu ambiente e criada por quem? Talvez, por seu Deus específico. As localizações são fenomenais, basta estar na hora certa e no lugar certo, para que de alguma forma possam surgir e existirem. Acontece o surgimento de infinitos corpos em todos os lugares, devido ao seu clima favorável formarem a matéria e a energia da vida ser soprada por Deus para surgir um novo ser vivo. Do planeta Terra enxergamos o céu azul, qual será a cor do céu em Marte para os marcianos? Visualizamos da Terra a cor azul do céu porque a reflexão da luz solar sobre a terra e sobre os mares é a que foi mais dispersada pelas moléculas em todas as direções da atmosfera terrestre, mas em Marte o céu é rosado, lá a atmosfera é poluída pela presença de óxidos de ferro oriundos do solo_ de acordo com pesquisas anônimas; será verdade? Levando em consideração a visão ótica dos seres não serem idênticas, assim como, os conceitos das cores serem dispersos; o que se tem é o raciocínio lógico dos conceitos da ótica, sem mesmo já termos experimentado pessoalmente na localidade do planeta Marte. No planeta Terra existem corpos com vida, no caso que têm espíritos, corpos sem vida, no caso os objetos, mas também, existem vidas sem o corpo, no caso, as almas; que possuem vida eterna em outro plano existencial após a morte de seu único corpo. Todos os terráqueos possuem energia infinita, a qual possibilita a movimentação e o pensamento do corpo. Não é possível sabermos da existência de todos os tipos de seres e poucos de nós têm interesse de entender qual é o sentido da vida, ou até mesmo se pergunta, por que estamos passando por tudo isso?

Um espírito bom se beneficia da vida terrena e simplesmente evolui com as fraquezas do corpo, sentindo o apoio e a proteção de almas puras que estão do lado direito de Deus; espíritos que com a morte de seu corpo, Deus os recebe no purgatório ouvindo os seus erros cometidos, perdoando-os, purificando-os e abençoando-as como mais uma alma pura que segue o caminho e a missão de sua existência, que é praticar a solidariedade, para evoluir espiritualmente e positivamente ao bem com uma bondade sábia que alegra o nosso Pai Eterno; Deus. As pessoas ruins vivem iludidas com suas espertezas, insatisfeitas nas conquistas, desejam bens materiais e são ingratas as suas amizades; querendo ou não. As pessoas boas vivem intensamente a vida, estão sempre bem acompanhadas, aproveitam seus pertences e enxergam os valores humanísticos; com naturalidade. A humanidade, como também, todos os outros seres vivos são criados por Deus constantemente, mas não os seus corpos e sim as suas vidas, o que é fundamental para dar energia ao corpo. Nós humanos temos a capacidade de procriar a espécie, mas dependemos de Deus para dar vida aos nossos filhos. A natureza é o meio ambiente do planeta Terra, capaz de unir a matéria e sua essência para formar diversos tipos de corpos com a possibilidade de obter por um determinado tempo a vida criada por Deus. Todas as espécies de seres vivos sofrem alterações nas características genéticas depois de milhões de anos de existência, como também, podem evoluir espiritualmente e intelectualmente; se tratando aqui o espírito como energia vital à vida do corpo. Nós, seres humanos, temos muito ainda para se desenvolver, talvez quando o microzoário de hoje obtiver as mesmas capacidades que o homem do século XXI, a humanidade de hoje em época futurística, poderá ser em questão de evolução, os anjos do planeta Terra!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Corpo e Espírito

Existem corpos com vida espiritual, que são os seres vivos; e corpos com vida natural, digamos que são os da natureza, como os objetos sem vida. Não é muito bem explicado e de verdade que as coisas acontecem com naturalidade, quando o que nos falta é ter o total conhecimento. Quanto mais autossuficientes formos, mais incapazes seremos de entender o que verdadeiramente somos. Um corpo sem espírito não é nada além da matéria, não passa de um objeto e de uma massa, está longe de ter uma massa cinzenta, o cérebro, que tem vida graças ao seu espírito. O corpo animado é uma máquina viva perfeita, o espírito é a sua energia vital, a água é o seu combustível, o fogo é o seu calor, a terra é o seu alimento e o ar é a sua inspiração. O espírito resguarda-se no núcleo do coração com toda a sua pureza e sensibilidade, sem formato e sem cheiro, mas como uma energia. O coração faz todo o corpo trabalhar, mas o que faz o coração trabalhar é a energia de seu espírito. O cérebro se forma para coordenar o corpo graças à harmonia do corpo com o espírito, ambos desenvolvem-se quase distintamente, porque um é a matéria e o outro é a energia. O que será para cada cérebro a mente? O que será para cada corpo o espírito? A mente e o espírito evoluem constantemente, o que não quer dizer que a evolução seja somente boa, porque, evoluindo sem o bom senso, não manterá a harmonia unida, o que pode causar reações adversas ao ego.

O fato de o cérebro pensar e coordenar o corpo de forma contrária à energia que o espírito transmite, implica uma reação desestimulante para ambas as partes, no sentido de obter uma ação enfraquecida e efeitos colaterais. Como, por exemplo, uma decisão tomada com dúvida, provavelmente a mente do cérebro não lhe dava segurança e o apoio da energia do espírito; que envolve o desejo, o acreditar e a esperança através da fé. Sinceramente, pensando bem, o homem é um indivíduo corajoso mesmo sem conhecer totalmente o seu verdadeiro potencial. O seu egoísmo, arrogância e protuberância sem dúvida o limita infelizmente ao próprio conhecimento do corpo e espírito. São fatos as suas grandes descobertas científicas serem arraigadas aos seus interesses como a sua forma de domínio basear-se em um ser supremo autoritário com leis e formas de governo. Nada disso talvez possa ser bom e, sim, apenas ilusório; mas talvez possam ser descobertas e manipulações da mente humana dos magnatas. Somos muito mais inconscientes do que conscientes, imaginamos e entendemos muito mais do que enxergamos e compreendemos. É impossível encontrarmos no subconsciente tudo o que captamos, dependemos do que eu chamo de “organização mental sadia” para termos uma boa consciência, e na mente humana são poucas as coisas que estão bem organizadas. Desde o primeiro dia que se formou o cérebro as informações estão sendo gravadas no subconsciente e o inconsciente pode atinar-se e acionar a consciência para encontra-las mais claramente. Antes de dormir o silêncio é extremamente importante para calar-se e concentrar-se, ouvindo a sabedoria interior inspirada pela inteligência Divina. Deus tem o poder de comunicação, podendo se comunicar com muitas pessoas em diversos lugares e quase ao mesmo tempo, sendo a sua velocidade e capacidade muito além da nossa. A comunicação não é igual a de uma pessoa e outra, como por meio de linguagem e simbologia, mas sim pelo sentimento consciente e bondoso, como: Contentamento amoroso, consolo amigável, liberdade limitada e aceitação milagrosa. Sábio é aquele que entende a natureza da vida e encontra uma ótima satisfação para viver. Feliz é aquele que tem esperança, porque acredita que é possível melhorar. Livre é aquele que vive aprendendo. Afeto tem o ser de bom senso com capacidade de aceitar os milagres. A paranormalidade existe, mas não é explicável cientificamente; porque a maioria das pessoas não tem vocação para entender o lado espiritual do ser humano. Poderes extrassensoriais ocorrem com pessoas quando o corpo e o espírito estão em perfeita sintonia e harmonia, obtendo uma capacidade além do alcance dos sentidos comuns por sinais entendidos e interpretados de forma muito natural, mas inexplicavelmente sendo impossível de aprimorar e comprovar. É uma comunicação auspiciosa espiritual muito particular, que ocorre inesperadamente de forma ou clarividente, ou precognitiva, ou telepática. A clarividência é milagrosamente a capacidade de perceber com clareza a verdade. A precognição é sensacional, pressente antes o que poderá acontecer. A telepatia é formidável, porque duas pessoas podem comunicar-se mentalmente por intermédio da capacidade de seus espíritos mais evoluídos. Corpos são formados com muita complexidade, concordando com a natureza das coisas e com a natureza dos múltiplos seres vivos, o equilíbrio e a harmonia dão vida ao corpo e corpo a vida, mas nem sempre o corpo tem uma formação perfeita e, também, nem sempre a mente capta uma informação de forma correta. A frequência dos atos depende da sintonia particular que preferimos ajusta-las aos próprios fatos, mas devendo os fatos e os atos serem estudados e praticados de forma saudável para alimentarem o núcleo da personalidade com humildade e bondade; que é essencial para o ego do indivíduo.