Mostrando postagens com marcador Filósofos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Filósofos. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

A Matemática e o Português


“Na matemática a resposta com os números

 pode ser diferente, mas realizam os 

mesmos 

cálculos; utilizando diferentes sinais e

 fórmulas.

 No português à metáfora com as letras 

podem ser iguais, mas realizam as 

diferentes 

interpretações; utilizando a mesma 

pontuação e gramática.”
Poeta DUGO'S

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Sobre Deus Pai e Mãe Natureza



A Natureza até pode ser comparada com a complexidade da nossa mente, mas a nossa mente não pode jamais ser comparada com a sabedoria de Deus.


Estou em um lugar que pode ser considerado o paraíso, porque posso sentir que estou com os dois no lugar certo e na hora certa para ouvir o desabafo da mãe Natureza, pois agora ela está muito cansada e com uma grande ressaca, só de olhar daqui de cima para o mar posso ver. Quando olho para o céu e vejo sua cor avermelhada reluzindo no horizonte e chocando-se com o mar, sei que está na hora de apagar a luz e deixá-la sozinha. Os seres humanos que andam pela rua na madrugada esquecem que existe a Natureza. Outros seres humanos se caso tivessem um pouquinho da humildade e sabedoria de Deus, sem sombra de dúvida seriam os poetas.


Deus é o Pai e a Natureza é a Mãe.


A bondade do Pai é testemunha que Ele não criou a Mãe Natureza e, também, que não é ele quem à governa.


A Mãe é tantas vezes tão desrespeitada por seus filhos que acaba se enfurecendo. O aquecimento global é a resposta de quanto os seus filhos são mal educados e ingratos a ela.


Agora nesse silêncio que aqui estou com o Pai e a Mãe, eu aprendi:

Que o Pai é tão sábio que deu o livre-arbítrio aos seus filhos;
Que a mãe é tão boa e forte, porque vem hà tanto tempo aguentando a ingratidão de seus filhos deseducados;
Se os filhos pensam que o Pai nunca ajudou é porque nunca enxergaram o esforço que o Pai faz para serem felizes;
Se um filho pensa que a Mãe não está iluminando o caminho dele é porque seus pensamentos estão em uma profunda escuridão;
Todos os seres com vida que habitam a Terra são irmãos, no entanto, filhos de Deus Pai e Mãe Natureza.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Como analisar uma Obra de Arte?

"As obras não são realmente olhadas _
pois ver não é o mesmo que olhar, assim
como ouvir não é igual a escutar.

Ver envolve apenas o esforço de abrir os olhos;
olhar significa abrir a mente e usar o intelecto.

Olhar uma pintura é como partir para uma viagem_
uma viagem com muitas possibilidades,
incluindo o entusiasmo de compartilhar a visão de uma outra época.

Como em qualquer viagem, quanto
melhor a preparação, mais gratificante
será a expedição. "
Robert Cumming.
Para entender a arte.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Experiência do Poeta Khalil

"E a Beleza não é um desejo,
mas um êxtase
Não é uma boca sequiosa nem
uma mão vazia que se estende,
Mas antes um coração inflamado
e uma alma encantada.

Ela não é a imagem que desejais
nem a canção que desejais ouvir,
Mas antes a imagem que contemplais
com os olhos velados
E a canção que ouvis com os
ouvidos tapados.

Não é a seiva por baixo da cortiça enrugada
Nem uma asa atada a uma garra,
Mas sim um jardim sempre em flor e
Uma multidão de anjos em voo"
KHALIL GIBRAN

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O AMOR, QUANDO SE REVELA

"O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de lhe dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pr'a saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!
Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar..."

FERNANDO PESSOA

segunda-feira, 8 de março de 2010

Unindo duas forças da mente:

Quer saber sobre: o nosso Deus ou a nossa Natureza
A Natureza até pode ser comparada com a complexidade da nossa mente, mas a nossa mente não pode jamais ser comparada com a sabedoria de Deus.
Estou em um lugar que pode ser considerado o paraíso, porque posso sentir que estou com os dois no lugar certo e na hora certa para ouvir o desabafo da mãe Natureza, pois agora ela está muito cansada e com uma grande ressaca, só de olhar daqui de cima para o mar posso ver. Quando olho para o céu e vejo sua cor avermelhada reluzindo no horizonte e chocando-se com o mar, sei que está na hora de apagar a luz e deixá-la sozinha. Os seres humanos que andam pela rua na madrugada esquecem que existe a Natureza. Outros seres humanos se caso tivessem um pouquinho da humildade e sabedoria de Deus, sem sombra de dúvida seriam os poetas.
Deus é o Pai e a Natureza é a Mãe.
A bondade do Pai é testemunha que Ele não criou a Mãe Natureza e, também, que não é ele quem à governa.
A Mãe é tantas vezes tão desrespeitada por seus filhos que acaba se enfurecendo. O aquecimento global é a resposta de quanto os seus filhos são mal educados e ingratos a ela.
Agora nesse silêncio que aqui estou com o Pai e a Mãe, eu aprendi:
  1. Que o Pai é tão sábio que deu o livre-arbítrio aos seus filhos;
  2. Que a mãe é tão boa e forte, porque vem hà tanto tempo aguentando a ingratidão de seus filhos deseducados;
  3. Se os filhos pensam que o Pai nunca ajudou é porque nunca enxergaram o esforço que o Pai faz para serem felizes;
  4. Se um filho pensa que a Mãe não está iluminando o caminho dele é porque seus pensamentos estão em uma profunda escuridão;
  5. Todos os seres com vida que habitam a Terra são irmãos, no entanto, filhos de Deus Pai e Mãe Natureza.

"Com o passar do tempo os seres que habitam o Planeta vão socializando-se e evoluindo com a globalização. Com o crescimento da urbanização a natureza dos seres vivos perdem a humildade e simplicidade embrutecendo o seu caráter; consequencia do sistema governamental pessoal."

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Humanismo de Albert Einstein

"O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior. " Albert Einstein