Mostrando postagens com marcador Capítulo IV: A Vida Após a Morte do Corpo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Capítulo IV: A Vida Após a Morte do Corpo. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A Vida Após a Morte do Corpo

Início preliminar do capítulo...
"A Vida Após a Morte do Corpo"


Na matemática os cálculos são exatos, mas sem limites para calcular. A própria teoria de Cálculo da primeira fase dos cursos das áreas tecnológicas e ciências exatas estudam a definição de “Limite” de uma maneira intuitiva e também de uma maneira convencional, porque os números tendem ao infinito. Numericamente imaginando e calculando a distância de um número inteiro e outro adjacente, percebemos que o intervalo da aproximação do número um (1) e do número dois (2) tende ao infinito, sendo então necessário definir um ponto limite lógico para alcançar o próximo estágio ou número. Para compreender a vida com o corpo e a vida sem o corpo é necessário utilizar a mesma fórmula, mas ao invés de se calcular números se calculam fatos, o que torna o assunto muito complexo e extenso. Posto isto, eu sucinto uma ferramenta em forma de “feedback” sobre o assunto, que lhe proporcionará um estímulo em reação às próprias comprovações e experiências vividas. O ciclo da vida é composto dentro de um Universos, por Galáxias, Órbitas, Planetas, Corpos, Espíritos, Energias, etc. Constantemente tudo tende ao fim, mas para todo fim existe um recomeço, que tende para outro fim, sem na verdade chegar absolutamente ao fim. Acredito que possa existir infinitos Universos com infinitas Galáxias integradas em Órbitas e não é diferente com os Planetas, os Corpos e os Espíritos. Destruições catastróficas acontecem em um Universo e ressurgem em outros. Junções Galácticas formam outra bem maior. Colisões de dois Planetas criam outros menores. Na desunião do Corpo com o Espírito a nova vida torna-se eterna; sendo uma alma benéfica ou maléfica, que tenderá a tornar-se um anjo ou não.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Renascimento da Vida do Homem


Forma-se a noite uma célula e ao clarear do dia ela nasce, mas é certo que sua existência será deteriorante. Deus cria um espírito para cada corpo e quando esse corpo não resistir mais, o espírito renascerá em uma nova vida sem o corpo; tornando-se uma alma. Existem somente dois caminhos após a morte do corpo: Lado Direito e Lado Esquerdo de Deus. Almas que aceitam a purificação e a bênção de Deus seguem eternamente do seu Lado Direito, comprometidas com a nação divina, seguindo-o até mesmo de olhos fechados, porque sabem o caminho. Mas para outras a purificação e a bênção de Deus não é aceita, nem mesmo a morte do corpo é aceita, então fogem sem rumo do purgatório à procura desesperada de um corpo para reencarnarem. Deus caminha favoravelmente ao lado dos necessitados que estão no seu Lado Esquerdo, que são os espíritos e as almas perdidas, lhes mostrando os caminhos do bem de seu Lado Direito e apontando os bons exemplos feitos por pessoas boas, sendo que muitas pessoas, infelizmente, não querem enxergar os bons exemplos, porque ignoram as coisas boas e cometem um erro grave, que é focarem apenas as maldades e as próprias desgraças. Desta forma o renascimento será um sofrimento sem o entendimento e a aceitação, viverão iludindo, fingindo ser o que não são, por estarem desesperadas em busca da volta de uma existência física, reencarnando em outros corpos por pouco tempo, porque nenhum espírito entrega o seu corpo que Deus lhe deu por muito tempo; expulsando a alma perdida e intrusa, a qual, sai induzida ao erro e angustiada à procura de outro corpo, sendo que, nunca obterá o sucesso pretendido por muito tempo, mas tentará e infernizará a harmonia de pessoas alheias que ignoram os bons princípios da vida. A existência de Deus Pai, nosso criador, nos concedeu o livre-arbítrio, mas o desejo do criador do Universo é que sigamos o caminho certo, que é o seu Lado Direito. É certo que cada um de nós (espírito), viveremos um determinado tempo com o corpo aqui no planeta Terra, podendo desfrutar das habilidades e prazeres materiais. Alguns tiveram e outros terão pouco tempo para se descobrirem, mas pouco tempo já é tempo suficiente para existir um apego ao próximo ou uma simples comunicação auspiciosa com o Pai Divino e, no mínimo, com um dos pais corporais; por algum tipo de vínculo. Também é verdade que muitos tiveram e outros terão tempo necessário para se entenderem, mas são poucos os que conseguem compreender-se e agir de forma que o corpo e espírito tenham plena harmonia, porque depois a vida é eterna e poderá ou não ser divina em outro plano existencial, aqui mesmo no planeta Terra, sendo uma alma sem o corpo. Há privilégio para o destino de espíritos com a morte do corpo prematuro, renascendo uma alma jovem e pura por natureza, no caso um anjinho, a sua vida eterna será no Paraíso com aqueles renomeados de anjos, os quais alcançaram à pureza absoluta ao lado direito de Deus, vivendo em paz e em sintonização por toda a vida. Nossa vida (alma) renasce para o mundo imaterial e inodoro desfrutando de novos sentidos e destinos. Todos os órgãos de percepção sensorial do corpo humano não existirão mais e o futuro será traçado por caminhos divinos ou perversos, escolhido por si próprio de acordo com a sabedoria obtida ou desejada pela mente do corpo e espírito. O mais importante é aceitar a nova existência, não desejar algo do passado, focar-se na bondade, não se iludir, praticar a bondade e evitar a maldade. Respeito, compreensão, paz e força é sinal de sabedoria. É preciso acreditar: 1# na irmandade espiritual, porque somos todos criados por Deus; 2# na comunhão dos santos, porque aumenta a sintonia positiva; 3# na remissão dos pecados, porque devemos eliminar os erros; 4# na ressurreição do espírito, porque somente a carne morre; e 5# na vida eterna, porque existem fluídos bons ou fluídos ruins de outro plano existencial interferindo na vida das pessoas de alguma forma, ou para proteger a vida espiritual sem aparições, mas por ações divinas, ou como reencarnações em busca de seus próprios interesses medíocres.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Corpo e Alma

 Mesmo que muitas pessoas não entendam que o corpo só tem vida graças ao seu espírito, seguem continuamente interagindo com o corpo sem perceber o seu lado espiritual.  A vida após a morte do corpo existe, a vida do corpo é o espírito e o espírito com a morte de seu único corpo viverá eternamente como uma alma, sendo ela positiva ou negativa. Poucos de nós, corpo e espírito, já tivemos ou temos contatos com almas por visões ou sensações. Estes fenômenos são inexplicáveis e até mesmo muito difíceis de compreender. Existem pessoas que dizem já ter visto, outras que dizem já ter sentido algo diferente do normal. Os impactos causados por acontecimentos especiais ou incomuns estão relacionados a tudo o que não conhecemos. A percepção do mundo exterior pelos órgãos dos sentidos humanos não são iguais para todos. Tudo o que parece real ou entendido por um, pode não aparecer ou ser compreendido pelo outro.
No planeta Terra os espíritos são a energia que dá vida aos corpos e as almas são energias boas ou ruins. Cada espírito se identifica com um grupo de santos e almas que os protege, tendo a melhor e mais segura proteção às pessoas com fé em Deus que praticam a bondade, porque acreditam que o nosso maior erro seja a autossuficiência humana e os sete vícios capitais, que são: soberba, avareza, luxúria, ira, gula, inveja e preguiça. As pessoas sofrem mentalmente influências de almas perdidas que aproveitam as ilusões das pessoas para ludibriar, sendo bem prováveis ambas as intenções pertencerem ao mesmo sistema, falso e egoísta, focadas apenas em interesses próprios, não passando de apenas meros coadjuvantes oportunistas. Pessoas aliadas com almas penadas cedem o próprio corpo com a intenção de receberem algo em troca, além de esperarem uma proteção sobrenatural. Sendo a reciprocidade hipócrita, logo a pessoa sente-se prejudicada, decidindo romper o elo; ocasionando maiores problemas, porque se sentem perseguidas pela alma perdida, com a qual, concordou um pacto. Tudo pode melhorar como tudo pode piorar, conforme as verdadeiras intenções são esclarecidas. A paz e a liberdade só podem ser encontradas no caminho que nos leva a Deus. O melhor segredo da vida está próximo de Deus o nosso criador. O caminho não é muito simples, parece ser duro e espinhoso, mas é reto e perfeito. Com honestidade, lealdade e generosidade a pessoa supera a maldade e a própria mediocridade, sendo protegida até mesmo à noite quando se deita, afastando a desconfiança fundada em certos indícios de quem lhe afugenta a própria vida espiritual. O espírito é quem precisa descansar, por isso nós precisamos dormir. O sono é o período que o espírito está adormecido ou desorientado, o corpo encontra-se no estado de repouso com supressão temporária da consciência e diminuição do metabolismo, no entanto, estando diminuída a função espiritual que transforma a matéria em energia para o corpo. Durante o sono estamos protegidos por nossos anjos-da-guarda que se identificam com o nosso caráter. Quando ficamos um dia ou mais sem dormir nos sentimos fracos porque a energia espiritual está enfraquecida. Quando a alma reencarna em um corpo, este estará dependendo da função da alma, no caso, a energia gerada pela alma ao corpo que digeriu devido alimento ou substância se extinguirá no momento em que a alma desencarnar. A consciência e o subconsciente da pessoa quando está possuída pela alma é completamente diferente do conteúdo do espírito da pessoa, corpo e espírito, mas é possível algumas almas terem a capacidade de fazerem uma leitura na memória do cérebro da pessoa que está sendo possuída; utilizando essa capacidade como uma arma para manipular e convencer. Existem provavelmente duas formas para o espírito sair do corpo: ou o espírito entrega o seu corpo para uma alma até se arrepender, no caso não tendo fé em Deus como sendo o pai divino, o qual guia o seu caminho; ou o corpo falece, sendo que as almas jamais reencarnarão em um corpo incapaz de sobreviver. Porque assim como o corpo depende do espírito para ter vida, o espírito também depende do corpo em condições de sobrevivência. Se uma alma penada conseguir possuir um corpo, a fisionomia, a postura e, até mesmo o caráter não terão mais as qualidades e características da pessoa e, sim, a mesma que a alma tinha quando era uma pessoa antes do seu próprio corpo falecer.  A identidade entre o corpo e o seu espírito não conseguem ser alteradas por qualquer tipo de entidade por muito tempo, porque a alma penada se enfraquece dentro de um corpo
enquanto o espírito fora de seu corpo deseja voltar, retornando para expulsar a alma penada. Ao retornar ao seu plano imaterial a alma segue a vagar perdida, sem saber como encontrar quem sabe lhe abençoar para ser digna de merecimento do perdão.  O espírito é mais forte, mas o mau pensamento pode embriaga-lo e a alma penada aproveitar-se de seu corpo. Cada religião tem o seu modo de praticar os rituais e os seus diversos tipos de oferendas para as almas, como cada pessoa tem a sua forma de crer e a própria maneira diferente de aceitar e compreender a essência de Deus. Uma alma perdida precisa ser orientada a olhar para dentro de si mesma e reconhecer os seus próprios erros para serem dignas do perdão de seu Pai. Conforme a sua intenção adequar-se a uma legião, a sua vida por alguma fórmula encontrará a solução para ser perdoada por Deus Pai, o nosso criador, o qual, devemos buscar a semelhança de sua bondade!