segunda-feira, 8 de março de 2010

Unindo duas forças da mente:

Quer saber sobre: o nosso Deus ou a nossa Natureza
A Natureza até pode ser comparada com a complexidade da nossa mente, mas a nossa mente não pode jamais ser comparada com a sabedoria de Deus.
Estou em um lugar que pode ser considerado o paraíso, porque posso sentir que estou com os dois no lugar certo e na hora certa para ouvir o desabafo da mãe Natureza, pois agora ela está muito cansada e com uma grande ressaca, só de olhar daqui de cima para o mar posso ver. Quando olho para o céu e vejo sua cor avermelhada reluzindo no horizonte e chocando-se com o mar, sei que está na hora de apagar a luz e deixá-la sozinha. Os seres humanos que andam pela rua na madrugada esquecem que existe a Natureza. Outros seres humanos se caso tivessem um pouquinho da humildade e sabedoria de Deus, sem sombra de dúvida seriam os poetas.
Deus é o Pai e a Natureza é a Mãe.
A bondade do Pai é testemunha que Ele não criou a Mãe Natureza e, também, que não é ele quem à governa.
A Mãe é tantas vezes tão desrespeitada por seus filhos que acaba se enfurecendo. O aquecimento global é a resposta de quanto os seus filhos são mal educados e ingratos a ela.
Agora nesse silêncio que aqui estou com o Pai e a Mãe, eu aprendi:
  1. Que o Pai é tão sábio que deu o livre-arbítrio aos seus filhos;
  2. Que a mãe é tão boa e forte, porque vem hà tanto tempo aguentando a ingratidão de seus filhos deseducados;
  3. Se os filhos pensam que o Pai nunca ajudou é porque nunca enxergaram o esforço que o Pai faz para serem felizes;
  4. Se um filho pensa que a Mãe não está iluminando o caminho dele é porque seus pensamentos estão em uma profunda escuridão;
  5. Todos os seres com vida que habitam a Terra são irmãos, no entanto, filhos de Deus Pai e Mãe Natureza.

"Com o passar do tempo os seres que habitam o Planeta vão socializando-se e evoluindo com a globalização. Com o crescimento da urbanização a natureza dos seres vivos perdem a humildade e simplicidade embrutecendo o seu caráter; consequencia do sistema governamental pessoal."

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Humanismo de Albert Einstein

"O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior. " Albert Einstein

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Par ou Ímpar

"Existem pares perfeitos separando-se
Maridos ou esposas cansando-se de amar
Deixando apagar a chama das coisas boas
Acendendo a luz para ver as coisas ruins
Tornando o presente um verdadeiro vazio
Sentindo por dentro um profundo desconforto:
Insegurança, tristeza e abandono
Insegurança para saber fazer a coisa certa
Tristeza bloqueando a capacidade para agir
Abandono magoando a intenção de voltar
Machucando-se da boca pra fora e ferindo-se por dentro
Agindo completamente sem controle e razão
Repetindo os mesmos erros e somando as coisas ruins
Apague a luz e deixe ascender à chama:
Da liberdade, novidades e reconquistas
Aqueçam-se na beira do fogo fortalecendo a amizade
Deixem o calor do fogo re-aquecer seus corpos suavemente
Acreditem que é possível um re-começo bem melhor
Doem-se o que mais precisamos na vida:
Carinho, força e cuidado
Carinho manifestado com os bons sentimentos
Força para superar as coisas ruins e boas juntos
Cuidado é o que precisamos para alimentar o amor
Aceitem calmamente à vontade de um e do outro
Respeitem-se honestamente para serem felizes"
Dugo's

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Três Verdades

"Olhar bem divergente sempre
Aceito como provável ou possível
Não poupando esforços para calcular
Todas as hipóteses que são cabíveis
Intencionalmente esqueço as mentiras
Porque não consigo enxergar os resultados
Quando a tese não é verdadeira
Hipoteticamente a hipótese pode ser falsa
Teoricamente gravo o que está correto
Admito sem preocupar-me no que é convicto
Os postulados comprovam apenas na prática
Com respostas verdadeiras que dão resultado
As interpretações podem ser uma solução
Mas também podem ser uma confusão
A linguagem escrita tem suas metáforas
Enquanto a falada tem suas duplicidades
A metodologia ou vida é muito mais complexa
Pode ser sobre a vida ou ao que ouvimos
Ou fato com relação ao fato ou ao olfato
Ou vista com relação ao que ouvimos ou vemos
As questões são exatas, mas também ingratas
As verdades são claras, mas também ocultas
As respostas são certas, mas também erradas"
Dugo's

Saber Calcular

"Já fiz tanta coisa errada
Tentei consertar tantas vezes
Sempre calculo da melhor forma possível
Muitas vezes com uma fórmula ótima
Mas a resposta nem sempre agrada
Nem chego a pensar na resposta
Independente dos meus cálculos
Estarem certos ou errados
A resposta sempre me surpreende
Obrigando-me a ter que calcular novamente
E novamente a resposta é a mesma
Convencido que a resposta está certa
Mas surpreso com a fórmula diferente
Refaço os dois cálculos novamente
Sem dúvida alguma a resposta é a mesma
Sempre pensando da melhor forma possível
E as coisas sempre dando certo ou errado
Errar é não se agradar com a resposta
É não tentar evitar uma avalanche
É você desabar lá do alto da montanha
Por ser ingrato com a resposta positiva ou negativa
Que foi tirada a prova real
Com a melhor fórmula:
Lealdade, honestidade e generosidade."
Dugo's

Confraria

Iguais a um marimbondo
Não é preciso ficar com medo
Eu sei que o ferrão da vespa dói
Mas é só não atacar quem pode te ferrar
Todos os jacarezinhos aprendem
Descascam do ovo e se criam sozinhos
O bocão pode devorar tudo o que couber
Digere muito bem os alimentos e porcarias
O macaco é muito ágil e habilidoso
Sobe à cima de tudo o que desejar
O salto é uma arma fatal contra a presa
A águia tem uma visão além do alcance
Ave de rapina com precisão de voo fatal
Sua força nas garras imobiliza a vítima
Pode habitar lugares inimagináveis aos demais
Os seres humanos inteligentes são individualistas
Os covardes estão unidos para dominar a população
Os individualistas formaram uma equipe humanista
Boas pessoas intelectuais não se tornam canibais
Vivem em sociedades favoráveis
São pessoas com liberdade e responsabilidade
                                                                 Cada um por si e Deus por todos
Dugo's

O Futuro do Planeta!?...

"Nós não damos valor ao nosso Planeta Terra, porquê
Nós não somos um grupo de amigos

Por que não conhecemos outro ser com a mente mais poderosa que a nossa?!...

(Talvez o mundo animal seja mais inteligente...)

Caso conhece-se-mos! Aí nos preocuparíamos que  roubassem nosso planeta Terra
Aí, seriamos amigos e valorizaríamos o nosso Planeta

Preservaríamos a água que bebemos, as florestas, os rios e os mares, porquê ainda não conhecemos planeta melhor!?...

O que seria de nós se nos manda-se-mos para outro planeta e nem pudéssemos questionar?

O que vai acontecer com nós, se não cuidarmos do nosso planeta Terra!?..."

(Será que vamos perdê-lo para os alienígenas ou vamos destruí-lo sozinhos...)
Dugo's