quarta-feira, 2 de junho de 2010

Amigo

"A todos vocês, meu amigo, confesso
Sua sabedoria e simplicidade me deixam confuso
Quando converso contigo.
Mas admito que tudo foi dito perfeitamente
Bem resumido para ficar guardado no meu subconsciente
Antes de dormir inconscientemente lembro-me
Das sábias palavras que me disseste;
Refletindo o que realmente você quis me dizer.
Saiba que muitas palavras suas quando relembro
Muito bem me fazem quando consigo entender, porque
Aprendo mais um pouco a ser consciente com simplicidade.
Meu amigo eu preciso muito de você,
Quero confessar todos os meus segredos,
Acredito que serão tão bons pra você como são pra mim;
Fazendo isso sei que você saberá me ajudar.
Sei que posso contar com a sua ajuda,
Muito obrigado por tudo; amigo!"
Dugo's

O AMOR, QUANDO SE REVELA

"O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de lhe dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pr'a saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!
Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar..."

FERNANDO PESSOA

sábado, 29 de maio de 2010

Fé Divina e Ciência Científica

Preliminares

Há dois conteúdos que estão evoluindo, mas interpretados erroneamente pela maioria da humanidade, sendo vistos com muita diferença e impossíveis de conciliar. Acredito numa visão bem diferente da maioria, não pelo simples fato de fé ou de razão, mas simplesmente pela questão de como saber conciliar ambas para ter uma fé mais pura e uma ciência mais consciente, acreditando no que é visto como divino e estudando o que é científico.  Fé e ciência são duas maneiras diferentes de aceitar e descobrir as verdades. Quando a solução é divina está contida em um universo intelectual particular que se pode sentir e comentar, mas somente explica-se cientificamente o que se pode demonstrar com rigor e objetividade. Os resultados ao serem individualizados a cada pessoa ou intenção podem transmitir insatisfação particular, ou seja, serem bons a umas e ruins a outras, podendo causar inconsequentemente uma fé pecaminosa ou uma ciência inconsciente. A possibilidade de relacionar ambas faz com que possamos ser mais conscientes, humanistas e espiritualistas; combinando proposições verdadeiras e identificando proposições falsas em relação ao que pode ser melhor para a humanidade e seu planeta Terra. Fé e ciência não devem partir de uma bifurcação com caminhos opostos, como diferem as intenções e particularidades das pessoas, mas é preciso ter simplicidade para unir ambas as ideias quando são boas, porque não é uma contradição real ou aparente da realidade, podendo assim, serem aliadas ao pensamento para descobrir e não inventar o destino da humanidade e, com isso, proteger e não aniquilar a nossa essência e existência de pessoas verdadeiramente boas. A intenção deste capítulo é interseccionar e unir a Fé Divina com a Ciência Científica utilizando fórmulas, pesquisas e análises; para calcular os fatos ou experimentar os atos.   O segredo está na fórmula que você usa as intenções para calcular e chegar a boas interpretações equilibradas com a verdade.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dois Universos

 A ciência científica nada mais é do que a descoberta e compreensão da natureza, enquanto a fé divina nada mais é do que a boa interpretação e compaixão para com a vida. Os dois polos são um fundamento pelos quais encontramos a consciência científica e divina. Fé verdadeira ou pessoa verdadeira? Índole consciente ou ego inteligente? Medite suas emoções em oração a Jesus e as palavras de Deus virão naturalmente da boca de pessoas que você menos espera ou imagina; bastando apenas estar atendo para ouvir. Permita que o seu coração receba Jesus, faça do seu coração o retiro que você frequenta para sentir e falar com Deus. Não se confunda, pois Deus e Jesus podem estar em sua mente, vá ao encontro com Deus e Jesus de olhos fechados, concentre-se em seu coração que é onde estão as verdadeiras emoções. A vida está sempre cheia de irmãos, você está sempre sendo protegido, você precisa estar pronto para ouvir, precisa ter em mente bem definido o que é certo ou errado, o bem e o mal estão ligados ao que você interpreta, independente do que disserem, ouçam o que Deus e Jesus dizem no fundo de seus corações, jamais julguem e condenem a inocência de um irmão, confiem nas coisas boas que vem de dentro de seus corações. Nunca se esqueçam da importância que tem o esquecimento de tudo aquilo que está no subconsciente de forma inconsequente, lembre-se e organize muito bem todas as verdades e bondades da vida que geram emoções no fundo de seus corações. O coração pode ser a fonte que você frequenta para ouvir Deus e Jesus. A fonte do coração que você pode ir deve ser a inconsciência onde você fala para receber proteção divina e o apoio da consciência. É importante pedirmos para Deus e Jesus falar sobre a verdadeira consciência em nossos corações, como também, saber ouvir o que um irmão diz para o nosso bem. Se tu fores egoísta e orgulhoso, também seja invejoso, porquê, pense bem, se tu não amares o próximo, lembre-se  que Deus e Jesus irão amá-lo e sempre ouvirão as preces de uma pessoa aflita. Todos os que abrem o coração para Deus e Jesus jamais se sentirão no deserto, mesmo que você não tenha amor para doar ao próximo, o próximo que é doador de amor sempre se enriquecerá mais e mais de amor, inteligência, paz e felicidade. Quem conhece o passado percebe que a história é sempre a mesma, mudando apenas a forma, mas repetindo a mesma fórmula. Em pleno século XXI ainda existem muitas descobertas e invenções para acontecerem, com isso surgirão muitas mentiras para ocultar a capacidade dos seres humanos de enxergarem muitas verdades, às quais dependemos para desenvolver o poder da mente e o espírito. Fé divina é mais do que crença religiosa ou em valores espirituais, vai além da crença, alcança a verdade para crer; descobre o verdadeiro ser espiritual, porque adquire pureza para ver e ouvir o que está invisível, mas relacionado com a própria existência do Espírito Santo. Descubra o que você tem de melhor para si mesmo e para os outros, quando fizeres essa descoberta enxergará e ouvirá o seu anjo da guarda, o qual, depende de você assim como você depende dele para entenderem o verdadeiro sentido da vida. Acredito que somos criados por Deus e teremos somente dois tipos de vida, sendo: uma espiritual encarnada com o corpo e, a outra, sem o corpo sendo uma alma dando continuação a evolução em uma nova missão. Podendo ser como um anjo da guarda de outro corpo ou, vagando perdida no espaço sem capacidade de prosseguir sua missão. Com base neste raciocínio eu acredito estar vivendo em dois universos paralelos, sendo o presente uma vida normal e seu futuro uma vida paranormal. Ao adquirir uma harmonia entre o corpo, a mente, o coração e o espírito, eu passei a sentir uma sintonia com Deus, universo, galáxia e órbitas. Logo, mergulhei em uma inspiradora busca infinita na descoberta do verdadeiro saber, ligando as verdades e separando as diferenças. Foram três décadas de história ignorando as maldades em busca do melhor que a vida tem a oferecer. Fiz uma projeção retrospectiva para montar os quebra-cabeças de minha vida, as verdades vieram à tona revelando as maldades e fornecendo muito desequilíbrio em minha vida, sendo preciso potencializar a crença em Deus e Jesus para sentir-se protegido e encontrar o equilíbrio emocional e ideal que dependemos. Foi consequência, o próprio descobrimento evidenciando um compromisso, uma missão. Então, passei a sentir uma proteção reforçada, uma luz em minha vida passou a iluminar o meu viver, as portas e janelas foram abertas em minha mente para adentrar a luz solar, o meu coração tornou-se o meu refúgio para a compreensão e o meu ser irradiou espiritualmente o meu bem viver.
Albert Einstein disse: “A terceira guerra mundial será disputada com pedras e paus.” Acredito ter sido uma metáfora para resumir o destino e o caminho da humanidade. É bem verdade que se trata da batalha do mal contra o mal. Um péssimo poder versus outro terrível poder; tudo em prol da ambição pelo trono para dominar o planeta Terra ou viver bem à custa dele. O pior de tudo é que os maiores prejudicados são os povos inocentes que não sabem o que está acontecendo, imersos em sua própria arrogância e estupidez ao próximo esperando por dias melhores à custa de um salvador, o qual será muito bajulado; as crises pós-guerra atingem e envolvem países ao caos tornando-os submissos. Esta péssima ambição para dominar a grande massa da humanidade já ocorreu há milhares de anos e em pleno século XXI, nós, sem esta ambição dominadora, podemos perceber ao ler livros de história e descobertas arqueológicas que a primeira grande guerra mundial foi só resquício do que sempre aconteceu. Acredito que somos moldados e manipulados desde crianças por culturas e costumes que freiam a nossa liberdade e responsabilidade. No Brasil, estão duas palavras estampadas na bandeira: “Ordem e Progresso”, mas muitos brasileiros que entram para o governo do país não conseguem impor suas boas e novas ideias porque são corrompidos e atentados por ambições de poder; a educação do país força os brasileiros a serem submissos e obedientes a quem tem mais dinheiro e influência; de fato que devemos seguir as ordens para progredirmos, pois assim se ganha mais aliados facilitando as coisas pra si mesmo; mas o que é a ordem e o progresso afinal? Com esta fórmula de Ordem e Progresso a boa educação é engolida e a moral “Liberdade e Responsabilidade” do cidadão para com o povo é corrompida. Todos com liberdade e responsabilidade tem caráter para agir de igual para igual conforme suas diferenças somarem o bem comum com muito bom senso. Agora a quarta guerra mundial já começou! Está sendo disputada com papel e caneta. O poder da mente metafórica nada mais é do que algo bom para o bem. As pessoas com fé divina e ciência científica estão cada vez mais fortes porque se firmam na bondade, compaixão, liberdade e responsabilidade; esta é mais do que uma essência das pessoas verdadeiras. Esta base é o alicerce da sabedoria e a genialidade para as grandes descobertas. O bom caráter absorve com inteligência uma nova ideia por uma causa justa. O que nós sentimos está ligado ao que nós enxergamos. Não podemos imaginar o que não está ligado as nossas intenções. Palavras mordazes e acusações falsas são muito comuns também contra as pessoas com boas intenções, porque pessoas com intenções maliciosas e inflexíveis ignoram a tentativa de confraternização; desperdiçando oportunidades únicas que podem contribuir com sua própria evolução. O combate do mal contra o mal com paus e pedras, o confronto do que é bom ou mal para o bem com papel e caneta, a descoberta da inteligência artificial com o estudo moderno, o alcance da paz e felicidade dependendo da boa índole de todos, sempre alimentam uma boa esperança e somente entrarão em um senso comum com um bom senso quando a educação e o trabalho doarem oportunidades as crianças, possibilitando-as de terem uma infância livre, para quando jovens serem educadas com responsabilidade, chegando a fase adulta com uma formação solidária, sendo os lares uma família bem alimentada e organizada. Querer controlar uma nação com ordem de faixa etária seria bem mais consciente do que querer controlar com uma ordem de faixa monetária? O progresso da nação depende do progresso intelectual de cada cidadão. Reestruturar uma nação, um povo, uma sociedade, uma família, ou seja, uma simples escola, não é tarefa fácil, porque depende da capacidade e intenção de todos estarem aliados e unidos.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O Espírito Santo

Todos os seres estão interligados pela semelhança da energia pura e positiva, interseccionados por canais relativamente ligados ao mesmo núcleo, do qual, surgem as origens. Originalmente cada um é um novo ser infinito ligado a uma legião. A associação da irmandade é automática.  Em todo o Sistema está contido equações com incógnitas, mas que existe sempre uma Solução Analítica. Assim como o que é simples pode se interseccionar e unir-se ao Poder da Mente Metafórica, o que não poderá se interseccionar e unir-se então?!... Esta é uma fórmula que uso para a vida, com nada mais do que cálculos metafóricos, como: Soma e Subtração, Multiplicação e Divisão, sem esquecer as regras de simplificação na Potenciação, para aproximar-se do equilíbrio intelectual com Racionalização, que não pode jamais ser esquecida. Foi estudando a matemática que aprendi o português, foi calculando as interpretações que resolvi algumas questões para começar a escrever. Tudo com certa Porcentagem de esforço. Não vou citar aqui um estudo e, muito menos, citar o nome dos amigos estudados em outras horas para elaborar essa relação, a qual, o alicerce é mera interpretação do autor, como também, deverá ser do meu caro leitor.
Com base na lembrança de experiências vivenciadas eu fiz uns cálculos sobre: Deus Pai e Mãe Natureza. Aconselho a todos que refaçam este cálculo: "Um dia lá do alto do morro na cidade de Torres, do Rio Grande do Sul/Brasil, eu observava, de um lado, os prédios da cidade e do outro lado, o mar. Os prédios me lembram das pessoas, enquanto o mar me faz pensar sobre a natureza. A natureza até pode ser comparada com a complexidade de nossa mente, mas a nossa mente não pode jamais ser comparada com a sabedoria de Deus, o nosso criador. Estar em um lugar tão belo fica fácil imaginar o que é o paraíso que Deus Pai e Mãe Natureza reservam para os espíritos bons e de boa fé. Onde se pode sentir a presença de Deus é o lugar certo e a hora certa para ouvir o desabafo da Mãe Natureza, pois o mar, ora apresenta um cansaço, ora apresenta uma ressaca. Quando olho para o céu e vejo sua cor avermelhada reluzindo no horizonte e chocando-se com o mar, sei que está na hora da luz apagar-se para descansarmos. Muitos seres humanos que andam pela rua na madrugada esquecem que existe a própria natureza. Outros seres humanos se caso tivessem um pouquinho da humildade e sabedoria de Deus, sem sombra de dúvida seriam os filhos mais agradecidos. Deus é o pai criador da vida imaterial e a Natureza é a mãe formadora da matéria. A bondade do Deus Pai é testemunha que ele criou a Mãe Natureza, mas que não é ele quem a governa. A Mãe é tantas vezes tão desrespeitada por seus filhos que acaba se enfurecendo. O aquecimento global é a resposta do quanto os seus filhos são mal educados e ingratos a ela. Foi no silêncio que ouvi e aprendi com o Pai e a Mãe as cinco verdades fundamentais:
(1ª) Que o Pai é tão sábio ao respeitar o livre-arbítrio de seus filhos; (2ª) Que a Mãe é tão boa e forte, porque vem a tanto tempo aguentando a ingratidão de seus filhos deseducados; (3ª) Se os filhos pensam que o Pai nunca ajudou é porquê nunca enxergaram o esforço que o pai faz para serem felizes; (4ª) Se um filho pensar que a Mãe não está iluminando o caminho dele é porquê seus pensamentos estão em uma profunda escuridão; (5ª) Todos os seres com vida que habitam a Terra são irmãos, no entanto, filhos de Deus Pai e Mãe Natureza." 
Uma nova percepção espiritual pode traçar o seu próprio destino. Basta ter uma feliz curiosidade do quanto se pode ser bom. Olhando para dentro de si mesmo é um caminho para aprender a amar o próximo incondicionalmente. Acredito que algumas vidas estão ligadas através dos tempos por legiões. Vidas ligadas por um laço que ecoa inconscientemente no subconsciente. O reconhecimento de ser filho de Deus Pai e Mãe Natureza lhe aprova a irmandade humanista, lhe inserindo na família do homem, independente das diferenças e pretensões. Amor, respeito e família... Qual o melhor desejo que um homem pode ter? Isto é unicamente uma personalidade diferente que, em primeiro lugar, procura ser um homem bom a todas as pessoas. O homem tem a destreza e a capacidade de manipular a natureza, como também, a infelicidade e a esperteza de manipular o pensamento em massa, com suas influências e habilidades. O poder da mente metafórica dos poetas e crentes vem se multiplicando a cada dia, muitas pessoas estão lutando por liberdade e responsabilidade no mundo todo, talvez por esse motivo, alguns acusam essas pessoas de loucas ou fantasiosas, mas na verdade o que falta a esses acusadores é a bondade, a compaixão, a liberdade e a responsabilidade. Esta confraria é algo bom para o bem! Esta união é em prol da liberdade, responsabilidade, justiça e inteligência. Deus não depende somente da fé divina e a Natureza não depende simplesmente da ciência científica. A união divina e científica não está resumida em fé e ciência, mas abre as portas ou derruba as muralhas do que está em segredo para a evolução espiritual e primordial para a qual a humanidade caminha. A vida possui infinitos caminhos, como: ser feliz ou não. O que eu posso buscar fazer é seguir pela Paz, valorizar o Amor, manter sempre a Fé e continuar aprendendo com a Ciência. Vou continuar evitando a ilusão de morar em um palácio, desviando da inveja, evitando a dor das maldades e desvinculando o próprio orgulho para não cair em tentações do maligno opositor e pecador. Eu tenho muitos motivos para querer viver muitos anos. Mas, quando a velhice me chegar será a hora de realmente entender o sentido da vida. Um milagre Divino já ocorreu em minha vida, eu acredito que foi O Espírito Santo que veio até mim trazendo consigo o meu anjinho, o qual, voou como um pássaro de luz, atravessando um clarão muito brilhante para tocar-me com sua energia, despedindo-se de seu pai que não teve nem a chance de tocar, pegar no colo, abraçar, beijar, presenciar o seu crescimento e viverem juntos. A perda de um filho não é fácil para um pai e uma mãe, desde que o espermatozoide fecundou no óvulo de sua mãe eu senti que o meu filho estava ali. Ele só pode ter sido criado por Deus, o que me fez entender que todos nós somos criados por Deus no primeiro milésimo de segundo ao fecundar o espermatozoide no óvulo. Isto é a ciência científica e a fé divina de um pai que perdeu o seu filho no terceiro mês de gestação, mas que o Espírito Santo oportunizou pai e mãe de saberem que o filho foi viver ao lado de Deus Pai e Criador do Universo junto a Jesus e toda a sua família. Deixo os meus sentimentos, pois escrevo mais com as emoções do coração do que com a inteligência mental. Desde já, peço-lhes desculpas se cometi alguma oposição religiosa, filosófica, doutrinária, científica. Desejo a todos uma ótima interpretação ao Poder da Mente Metafórica que muitas vezes foi conotativa aos fatos e denotativa aos atos vivenciados. Desde já, peço perdão por minhas falhas e gostaria de deixar claro que não sou perfeito, inclusive com muitos defeitos. Mas, não desisto de tentar melhorar e sempre estou me esforçando para ser uma pessoa boa. Um forte abraço, paz e amor!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A Vida Após a Morte do Corpo

Início preliminar do capítulo...
"A Vida Após a Morte do Corpo"


Na matemática os cálculos são exatos, mas sem limites para calcular. A própria teoria de Cálculo da primeira fase dos cursos das áreas tecnológicas e ciências exatas estudam a definição de “Limite” de uma maneira intuitiva e também de uma maneira convencional, porque os números tendem ao infinito. Numericamente imaginando e calculando a distância de um número inteiro e outro adjacente, percebemos que o intervalo da aproximação do número um (1) e do número dois (2) tende ao infinito, sendo então necessário definir um ponto limite lógico para alcançar o próximo estágio ou número. Para compreender a vida com o corpo e a vida sem o corpo é necessário utilizar a mesma fórmula, mas ao invés de se calcular números se calculam fatos, o que torna o assunto muito complexo e extenso. Posto isto, eu sucinto uma ferramenta em forma de “feedback” sobre o assunto, que lhe proporcionará um estímulo em reação às próprias comprovações e experiências vividas. O ciclo da vida é composto dentro de um Universos, por Galáxias, Órbitas, Planetas, Corpos, Espíritos, Energias, etc. Constantemente tudo tende ao fim, mas para todo fim existe um recomeço, que tende para outro fim, sem na verdade chegar absolutamente ao fim. Acredito que possa existir infinitos Universos com infinitas Galáxias integradas em Órbitas e não é diferente com os Planetas, os Corpos e os Espíritos. Destruições catastróficas acontecem em um Universo e ressurgem em outros. Junções Galácticas formam outra bem maior. Colisões de dois Planetas criam outros menores. Na desunião do Corpo com o Espírito a nova vida torna-se eterna; sendo uma alma benéfica ou maléfica, que tenderá a tornar-se um anjo ou não.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Renascimento da Vida do Homem


Forma-se a noite uma célula e ao clarear do dia ela nasce, mas é certo que sua existência será deteriorante. Deus cria um espírito para cada corpo e quando esse corpo não resistir mais, o espírito renascerá em uma nova vida sem o corpo; tornando-se uma alma. Existem somente dois caminhos após a morte do corpo: Lado Direito e Lado Esquerdo de Deus. Almas que aceitam a purificação e a bênção de Deus seguem eternamente do seu Lado Direito, comprometidas com a nação divina, seguindo-o até mesmo de olhos fechados, porque sabem o caminho. Mas para outras a purificação e a bênção de Deus não é aceita, nem mesmo a morte do corpo é aceita, então fogem sem rumo do purgatório à procura desesperada de um corpo para reencarnarem. Deus caminha favoravelmente ao lado dos necessitados que estão no seu Lado Esquerdo, que são os espíritos e as almas perdidas, lhes mostrando os caminhos do bem de seu Lado Direito e apontando os bons exemplos feitos por pessoas boas, sendo que muitas pessoas, infelizmente, não querem enxergar os bons exemplos, porque ignoram as coisas boas e cometem um erro grave, que é focarem apenas as maldades e as próprias desgraças. Desta forma o renascimento será um sofrimento sem o entendimento e a aceitação, viverão iludindo, fingindo ser o que não são, por estarem desesperadas em busca da volta de uma existência física, reencarnando em outros corpos por pouco tempo, porque nenhum espírito entrega o seu corpo que Deus lhe deu por muito tempo; expulsando a alma perdida e intrusa, a qual, sai induzida ao erro e angustiada à procura de outro corpo, sendo que, nunca obterá o sucesso pretendido por muito tempo, mas tentará e infernizará a harmonia de pessoas alheias que ignoram os bons princípios da vida. A existência de Deus Pai, nosso criador, nos concedeu o livre-arbítrio, mas o desejo do criador do Universo é que sigamos o caminho certo, que é o seu Lado Direito. É certo que cada um de nós (espírito), viveremos um determinado tempo com o corpo aqui no planeta Terra, podendo desfrutar das habilidades e prazeres materiais. Alguns tiveram e outros terão pouco tempo para se descobrirem, mas pouco tempo já é tempo suficiente para existir um apego ao próximo ou uma simples comunicação auspiciosa com o Pai Divino e, no mínimo, com um dos pais corporais; por algum tipo de vínculo. Também é verdade que muitos tiveram e outros terão tempo necessário para se entenderem, mas são poucos os que conseguem compreender-se e agir de forma que o corpo e espírito tenham plena harmonia, porque depois a vida é eterna e poderá ou não ser divina em outro plano existencial, aqui mesmo no planeta Terra, sendo uma alma sem o corpo. Há privilégio para o destino de espíritos com a morte do corpo prematuro, renascendo uma alma jovem e pura por natureza, no caso um anjinho, a sua vida eterna será no Paraíso com aqueles renomeados de anjos, os quais alcançaram à pureza absoluta ao lado direito de Deus, vivendo em paz e em sintonização por toda a vida. Nossa vida (alma) renasce para o mundo imaterial e inodoro desfrutando de novos sentidos e destinos. Todos os órgãos de percepção sensorial do corpo humano não existirão mais e o futuro será traçado por caminhos divinos ou perversos, escolhido por si próprio de acordo com a sabedoria obtida ou desejada pela mente do corpo e espírito. O mais importante é aceitar a nova existência, não desejar algo do passado, focar-se na bondade, não se iludir, praticar a bondade e evitar a maldade. Respeito, compreensão, paz e força é sinal de sabedoria. É preciso acreditar: 1# na irmandade espiritual, porque somos todos criados por Deus; 2# na comunhão dos santos, porque aumenta a sintonia positiva; 3# na remissão dos pecados, porque devemos eliminar os erros; 4# na ressurreição do espírito, porque somente a carne morre; e 5# na vida eterna, porque existem fluídos bons ou fluídos ruins de outro plano existencial interferindo na vida das pessoas de alguma forma, ou para proteger a vida espiritual sem aparições, mas por ações divinas, ou como reencarnações em busca de seus próprios interesses medíocres.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Corpo e Alma

 Mesmo que muitas pessoas não entendam que o corpo só tem vida graças ao seu espírito, seguem continuamente interagindo com o corpo sem perceber o seu lado espiritual.  A vida após a morte do corpo existe, a vida do corpo é o espírito e o espírito com a morte de seu único corpo viverá eternamente como uma alma, sendo ela positiva ou negativa. Poucos de nós, corpo e espírito, já tivemos ou temos contatos com almas por visões ou sensações. Estes fenômenos são inexplicáveis e até mesmo muito difíceis de compreender. Existem pessoas que dizem já ter visto, outras que dizem já ter sentido algo diferente do normal. Os impactos causados por acontecimentos especiais ou incomuns estão relacionados a tudo o que não conhecemos. A percepção do mundo exterior pelos órgãos dos sentidos humanos não são iguais para todos. Tudo o que parece real ou entendido por um, pode não aparecer ou ser compreendido pelo outro.
No planeta Terra os espíritos são a energia que dá vida aos corpos e as almas são energias boas ou ruins. Cada espírito se identifica com um grupo de santos e almas que os protege, tendo a melhor e mais segura proteção às pessoas com fé em Deus que praticam a bondade, porque acreditam que o nosso maior erro seja a autossuficiência humana e os sete vícios capitais, que são: soberba, avareza, luxúria, ira, gula, inveja e preguiça. As pessoas sofrem mentalmente influências de almas perdidas que aproveitam as ilusões das pessoas para ludibriar, sendo bem prováveis ambas as intenções pertencerem ao mesmo sistema, falso e egoísta, focadas apenas em interesses próprios, não passando de apenas meros coadjuvantes oportunistas. Pessoas aliadas com almas penadas cedem o próprio corpo com a intenção de receberem algo em troca, além de esperarem uma proteção sobrenatural. Sendo a reciprocidade hipócrita, logo a pessoa sente-se prejudicada, decidindo romper o elo; ocasionando maiores problemas, porque se sentem perseguidas pela alma perdida, com a qual, concordou um pacto. Tudo pode melhorar como tudo pode piorar, conforme as verdadeiras intenções são esclarecidas. A paz e a liberdade só podem ser encontradas no caminho que nos leva a Deus. O melhor segredo da vida está próximo de Deus o nosso criador. O caminho não é muito simples, parece ser duro e espinhoso, mas é reto e perfeito. Com honestidade, lealdade e generosidade a pessoa supera a maldade e a própria mediocridade, sendo protegida até mesmo à noite quando se deita, afastando a desconfiança fundada em certos indícios de quem lhe afugenta a própria vida espiritual. O espírito é quem precisa descansar, por isso nós precisamos dormir. O sono é o período que o espírito está adormecido ou desorientado, o corpo encontra-se no estado de repouso com supressão temporária da consciência e diminuição do metabolismo, no entanto, estando diminuída a função espiritual que transforma a matéria em energia para o corpo. Durante o sono estamos protegidos por nossos anjos-da-guarda que se identificam com o nosso caráter. Quando ficamos um dia ou mais sem dormir nos sentimos fracos porque a energia espiritual está enfraquecida. Quando a alma reencarna em um corpo, este estará dependendo da função da alma, no caso, a energia gerada pela alma ao corpo que digeriu devido alimento ou substância se extinguirá no momento em que a alma desencarnar. A consciência e o subconsciente da pessoa quando está possuída pela alma é completamente diferente do conteúdo do espírito da pessoa, corpo e espírito, mas é possível algumas almas terem a capacidade de fazerem uma leitura na memória do cérebro da pessoa que está sendo possuída; utilizando essa capacidade como uma arma para manipular e convencer. Existem provavelmente duas formas para o espírito sair do corpo: ou o espírito entrega o seu corpo para uma alma até se arrepender, no caso não tendo fé em Deus como sendo o pai divino, o qual guia o seu caminho; ou o corpo falece, sendo que as almas jamais reencarnarão em um corpo incapaz de sobreviver. Porque assim como o corpo depende do espírito para ter vida, o espírito também depende do corpo em condições de sobrevivência. Se uma alma penada conseguir possuir um corpo, a fisionomia, a postura e, até mesmo o caráter não terão mais as qualidades e características da pessoa e, sim, a mesma que a alma tinha quando era uma pessoa antes do seu próprio corpo falecer.  A identidade entre o corpo e o seu espírito não conseguem ser alteradas por qualquer tipo de entidade por muito tempo, porque a alma penada se enfraquece dentro de um corpo
enquanto o espírito fora de seu corpo deseja voltar, retornando para expulsar a alma penada. Ao retornar ao seu plano imaterial a alma segue a vagar perdida, sem saber como encontrar quem sabe lhe abençoar para ser digna de merecimento do perdão.  O espírito é mais forte, mas o mau pensamento pode embriaga-lo e a alma penada aproveitar-se de seu corpo. Cada religião tem o seu modo de praticar os rituais e os seus diversos tipos de oferendas para as almas, como cada pessoa tem a sua forma de crer e a própria maneira diferente de aceitar e compreender a essência de Deus. Uma alma perdida precisa ser orientada a olhar para dentro de si mesma e reconhecer os seus próprios erros para serem dignas do perdão de seu Pai. Conforme a sua intenção adequar-se a uma legião, a sua vida por alguma fórmula encontrará a solução para ser perdoada por Deus Pai, o nosso criador, o qual, devemos buscar a semelhança de sua bondade!