Com a proposta de respeitar o seu conhecimento, esta obra vem estimular a sabedoria das pessoas com uma fórmula metafórica, caracterizando o fundamento de nossa criatividade ao caro leitor, para interpretar as questões inexplicáveis e solucionar os enigmas da mente do ser humano, permitindo que construa o conhecimento com base em suas observações e hipóteses, bem como na experimentação e validação do que está pressuposto.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
Sobre Deus Pai e Mãe Natureza
A Natureza até pode ser comparada com a complexidade da nossa mente, mas a nossa mente não pode jamais ser comparada com a sabedoria de Deus.
Estou em um lugar que pode ser considerado o paraíso, porque posso sentir que estou com os dois no lugar certo e na hora certa para ouvir o desabafo da mãe Natureza, pois agora ela está muito cansada e com uma grande ressaca, só de olhar daqui de cima para o mar posso ver. Quando olho para o céu e vejo sua cor avermelhada reluzindo no horizonte e chocando-se com o mar, sei que está na hora de apagar a luz e deixá-la sozinha. Os seres humanos que andam pela rua na madrugada esquecem que existe a Natureza. Outros seres humanos se caso tivessem um pouquinho da humildade e sabedoria de Deus, sem sombra de dúvida seriam os poetas.
Deus é o Pai e a Natureza é a Mãe.
A bondade do Pai é testemunha que Ele não criou a Mãe Natureza e, também, que não é ele quem à governa.
A Mãe é tantas vezes tão desrespeitada por seus filhos que acaba se enfurecendo. O aquecimento global é a resposta de quanto os seus filhos são mal educados e ingratos a ela.
Agora nesse silêncio que aqui estou com o Pai e a Mãe, eu aprendi:
Que o Pai é tão sábio que deu o livre-arbítrio aos seus filhos;
Que a mãe é tão boa e forte, porque vem hà tanto tempo aguentando a ingratidão de seus filhos deseducados;
Se os filhos pensam que o Pai nunca ajudou é porque nunca enxergaram o esforço que o Pai faz para serem felizes;
Se um filho pensa que a Mãe não está iluminando o caminho dele é porque seus pensamentos estão em uma profunda escuridão;
Todos os seres com vida que habitam a Terra são irmãos, no entanto, filhos de Deus Pai e Mãe Natureza.
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Originário
Faço das derrotas
um aprendizado
Que ensina como
ter mais vontade
Cada vitória é mais
um degrau construído
Que subimos com
liberdade sem cansar
Superação é sinal
de independência
Ninguém pode nos
moldar ou controlar
Somos
contribuintes aos projetos sociais
Temos responsabilidade
com o bem comum
Criamos esperanças
e buscamos oportunidades
Nossa segurança é
a criatividade e a sabedoria
Na busca da melhor
maneira de viver com:
Honestidade,
lealdade e generosidade.
Jogando
honestamente com clareza
Cumprindo
lealmente a verdade
Retribuindo
generosamente a bondade
Sentimos estar
vivendo no futuro
Obtendo respostas
boas inesperadas
Cicatrizes e
doenças passadas
Comprovam que
existe a cura agora
E não importa
quantos anos demore
O importante é
estar cumprindo a sua parte
Ter amigos e um
trabalho é muito bom
Ter a reação da
ação é muita satisfação
Corpo e Alma
As almas não
ligam à mínima
Para o dia que os humanos
lhe dedicam
Flores de plástico
não morrem
Mas dedicam aos
mortos algumas cores
Cores semelhantes
a qual vemos nos arco-íris
Há flores com
aromas suaves ou fortes
Há frutos com
sementes que brotam vidas
Há folhas com sede
liberando oxigênio
Há árvores com
ramos que protegem os pássaros
Existem galhos que
sustentam o peso
Existem dias que
sustentam culturas
Existem momentos
que são para os outros
Existem outros
momentos que sustentam amores
Todos os dias o Espírito Santo nos abençoa
Todos os dias Deus
nos aponta o caminho certo
Todos os dias
Jesus nos ajuda a enxergar
Todos os dias o
corpo e o espírito se completam
Quem é que você
acha que precisa dormir!?
O que mais pode
ser o significado do sono!?...
Qual tipo de poder
tem o corpo e o espírito!?...
Quando vamos
entender o espírito sem o corpo!?...
A alma perdida
quer ter outro corpo sempre
O espírito não
entrega seu corpo pra sempre
A alma purificada
descansa em paz sem o corpo
Sou Poeta
Tenho vivido sozinho
Tenho vivido convosco
Tenho vivido solteiro
Tenho vivido casado
Tenho trabalhado comigo
Tenho trabalhado
contigo
Tenho trabalhado
consigo
Tenho trabalhado
conosco
Tenho prazeres aqui
Tenho prazeres ali
Tenho prazeres cá
Tenho prazeres lá
Tenho liberdade
indomável
Tenho liberdade
deles
Tenho liberdade
domável
Tenho liberdade
companheira
Amigo, eu tenho
tudo
Amigo, eu vivo a
vida
Amigo, eu trabalho
muito
Amigo, eu sinto
prazeres
Amigo, eu sou
livre
Amigo, me entenda
Amigo, eu sou
escritor
Amigo, eu sou
poeta
Homens e Animais
A mente humana é a
mais inteligente
Os animais são um
pouco menos inteligente
O homem é bom
quando quer
O homem é mal
quando quer
O homem quando
quer:
Finge ser bom pra
ser mal;
Acredita ser bom
quando é lucro;
Pensa que sendo
esperto adquire o desejo...
Mas, não sabe que
sendo simples é verdadeiro.
A natureza dos
animais depende do tratamento:
Atacam quando são
afrontados;
São os melhores
amigos com o amigo;
Perdoam bem mais
que as pessoas...
Entendem a
ingenuidade bem melhor.
Homens e cães ingênuos
não latem
Homens e gatos ingênuos
não miam
Homens e leopardos
ingênuos não são ferozes
O cão late quando
está brabo ou brincando
O gato mia quando
está com fome ou medroso
O leopardo é feroz
no ataque ou lutando?!...
A ingenuidade pode
ou não, ser uma neutralidade!?...
A neutralidade
pode ou não, ser uma ingenuidade!?...
A bondade é bem
melhor quando eu a entendo
A verdade é bem
mais simples que (v) isto!
A reta
Pra que lado vai à
humanidade
A materialidade
não sai da cabeça?!...
A sensibilidade
não consegue evoluir
A sociedade só
pensa no negócio lucrativo
O sistema manipula
a remuneração
A recompensa
verdadeira é divinal
A origem da vida
começa do zero
O homem forma o
corpo e a mente
Deus cria a vida,
que é o espírito, com liberdade
O homem cuida do
corpo e educa a mente
Deus aponta o
caminho do bem para a vida
Os seres têm o
direito de enxergar o bem ou o mal
A escolha humana é
uma reta positiva ou negativa
A neutralidade
evita ou acalma o choque
O enfrentamento
não trás benefícios a ambas as partes
Tanto o corpo como
a alma, ficam no prejuízo
Atitudes desumanas
desencorajam o espírito
A alma só
dependerá da coragem sem o corpo
No purgatório Deus
revelará os erros
A sabedoria pura
fortalece o espírito que é santo
A esperteza
covarde enfraquece o espírito
... -3, -2, -1, 0,
+1, +2, +3...
Pobre diabo
Eu posso ver os
espíritos
Eu posso sentir os
espíritos
Eu posso ouvir os
espíritos
Podemos acreditar
em espíritos?!...
Ou eu devo ser um
alucinado...
Meus amigos não se
enganem!
Desconfiem até
mesmo do que se pode ver, sentir e ouvir
Nunca achem
impossível o que se pode suspeitar
Acredito ter visto
uma alma perdida e apavorada
Acredito ter
sentido um espírito se aproximar
Acredito ter
ouvido um espírito santo me dizendo:
Não tenha medo dos
espíritos, porquê você também é um
Teus pais criaram
o teu corpo e Deus criou teu espírito
Teu corpo depende
dos seres vivos semelhantes
Teu espírito
depende do Deus pai seu criador
O dia que seu
corpo morrer a alma pode se perder
Vagando
desesperadamente à procura de outro corpo
Mas nenhum espírito
entrega o seu corpo, porque logo sente a falta
No dia que o corpo
morre o espírito se encontra com Deus
Geralmente o
espírito impuro não aceita a purificação
Foge de Deus como
o diabo do paraíso
Simplesmente por
não querer superar os erros
Prefere continuar
iludindo os traiçoeiros
Para ter mais uns
minutos outro cavalo para montar
Torcedor Oponente
Todos os dias têm
uma batalha acirrada
Pra toda ação
existe uma reação
Sempre que perco
insisto em resistir
Com a mesma
vontade e intenção
Em diferentes
coisas do mesmo caminho
Seguindo sempre
pertinente a ir em frente
Sei que as opções
não me surgem por acaso
E que as escolhas
são diferentes pra cada um
Uns ficam do lado
de cá, outros do lado de lá
Nós fazemos para
lá e eles fazem para cá
O vencedor pode
ganhar ou perder, talvez!
O perdedor pode
perder ou ganhar, depois!
O empate pode ser
um resultado bom ou ruim!
Talvez para ti ou
para mim o que importa?!...
Se os torcedores
não gostarem de perder
Somos os
adversários e jogamos a favor
O mais importante
é ganharmos de nós mesmos
O oponente perde
ou ganha de si mesmo
Torcedores a favor
ou contra não fazem nada
Além de torcer
para alguém os fazerem felizes
Porque não
consegue vencer suas próprias fraquezas!?...
Dependendo da
vitória de seu time custe o que custar
Torcedores, qual o
valor do que te atrai a atenção?
Desista de querer
a vitória com o resultado que imagina
Aprecie o
espetáculo descobrindo e aceitando os valores
Assinar:
Postagens (Atom)