domingo, 11 de abril de 2010

A Criação de Deus

Início preliminar do capítulo "A Criação de Deus".


O surgimento das coisas no planeta Terra e o seu próprio aparecimento na galáxia Via Láctea provém provavelmente da frequência de algum Deus. A criação organizada de Deus e a formação do Universo ressurgem com os fenômenos de um mundo desorganizado que existe há muito tempo, onde rochas e pedras ainda colidem causando explosões catastróficas no espaço sideral; sendo a união o fator de sentimentos e consequência de novas transformações. Combinações de elementos químicos com fenômenos físicos dão origem a formação da matéria que pode, ou conter uma energia finita, ou conter uma energia infinita. Há muito tempo se fala dos Deuses e se estuda os possíveis Universos paralelos, Galáxias e suas Órbitas. Tudo pode estar ligado, como também, tudo pode estar desligado.

A mente humana pode fazer a união entre duas igualdades ou diferenças, mas também pode fazer a desunião; dependendo apenas da vontade ou interpretação de cada intenção ou entendimento. Nossas ideias podem concordarem ou não, como as analisamos e as julgamos, automaticamente as interseccionamos, observando-as no mesmo Universo. Ambas as opiniões podem ser iguais ou distintas, no caso, contidas na mesma galáxia ou não, podendo também, obterem sentidos conotativos ou denotativos. O efeito da teoria da relatividade pode atraí-las ou afastá-las dos campos de ação que estão próximos e invisíveis, sendo pertencentes e dependentes de um campo de ação longínquo, mas visível. Nenhum corpo está completamente parado, como às vezes o observamos ou imaginamos, porque todos os corpos estão integrados em uma trajetória em relação a um corpo maior, cujo seus movimentos nunca são congruentes. Tudo está relacionado em Órbitas, tudo está pertencendo a uma das Galáxias, tudo está contido em seus respectivos Universos e tudo pode depender de algo ainda desconhecido para entendermos melhor. É possível existir um ser supremo para cada coisa? Como por exemplo: Um Deus para cada Universo, um Deus para cada Galáxia, um Deus para cada Órbita, um Deus para cada Planeta, um Deus para cada tipo de milagre, um Deus criador da vida para cada tipo de corpo, um Deus defensor dos males para cada pessoa inocente, etc. Independente das crenças ou certezas de cada pessoa é importante respeitar as diferenças e concentrarmos em nossas razões para aperfeiçoa-las, porque devemos entender a nossa existência, achegar-se a sabedoria divina e viver com paz e amor, para que a vida seja boa e divina.

Os estágios do ser humano são: Espírito, Alma, Santo e Anjo. O Espírito é a vida que acompanha o corpo. Alma é a continuação da vida após a morte do corpo. Os Santos são intermediários, entre Deus e a humanidade; são extremamente bondosos. Anjo é a pureza absoluta. Quando somos criados por Deus, somos um anjinho; devido a nossa pureza e inocência. Em nossa evolução espiritual cometemos erros e pecados, os quais, devemos superá-los para jamais repeti-los, podendo evoluir de forma boa até alcançarmos o estágio superdesenvolvido de Anjo Adulto.

A complexidade da vida está apenas em nossos pensamentos, com interpretações contraditórias e expressões diferentes sobre as mesmas coisas que acabam incompreensíveis ao entendimento da humanidade, sendo muitas vezes, infelizmente, enraizadas em conceitos próprios de fanatismos ou de particularidades que se tornam fanáticas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário