sábado, 10 de abril de 2010

O Nascimento da Humanidade

A origem e o desenvolvimento da humanidade acontecem todos os dias e não apenas aconteceu uma vez na vida à criação do homem e da mulher. Estamos evoluindo constantemente e o nosso passado não é nada comum com os dias de hoje. Descendemos não apenas de um ancestral comum ao macaco, mas também e, muito antes, de um ser vivo microscópico que se originou com a combinação da energia do Sol, da água, do fogo, da terra, do ar, do calor e do frio; a humanidade de hoje, nada mais é do que a evolução de um microzoário que obteve uma excelente alimentação, rica e importante, para sua transformação no decorrer de sua existência. Somente é impossível um corpo obter alimento, em um ambiente incapaz de lhe originar. Deus é o pai divino e o criador da vida, o espírito santo, a energia vital, sopra o suspiro para a vida quando os conjuntos de fatores formam um corpo. Com o passar dos tempos os corpos e espíritos evoluem. Nos dias de hoje, o corpo humano é o mais dotado de raciocínio lógico. Homem e mulher ou macho e fêmea, passam por um processo biológico de multiplicação de seres vivos quando o espermatozóide do pai fecunda no óvulo da mãe, formando o coração, que no seu primeiro milésimo de segundo Deus lhe cria a sua vida, o espírito, dando-lhe o direito de livre-arbítrio, tendo então, liberdade para desenvolver-se com uma boa ou má personalidade, partindo da própria capacidade.

A Terra é o terceiro planeta do Sistema Solar, ao contar do Sol. Situa-se entre os planetas Vênus e Marte. Em todos os planetas existem vidas, mas cada uma é formada por seu ambiente e criada por quem? Talvez, por seu Deus específico. As localizações são fenomenais, basta estar na hora certa e no lugar certo, para que de alguma forma possam surgir e existirem. Acontece o surgimento de infinitos corpos em todos os lugares, devido ao seu clima favorável formarem a matéria e a energia da vida ser soprada por Deus para surgir um novo ser vivo. Do planeta Terra enxergamos o céu azul, qual será a cor do céu em Marte para os marcianos? Visualizamos da Terra a cor azul do céu porque a reflexão da luz solar sobre a terra e sobre os mares é a que foi mais dispersada pelas moléculas em todas as direções da atmosfera terrestre, mas em Marte o céu é rosado, lá a atmosfera é poluída pela presença de óxidos de ferro oriundos do solo_ de acordo com pesquisas anônimas; será verdade? Levando em consideração a visão ótica dos seres não serem idênticas, assim como, os conceitos das cores serem dispersos; o que se tem é o raciocínio lógico dos conceitos da ótica, sem mesmo já termos experimentado pessoalmente na localidade do planeta Marte. No planeta Terra existem corpos com vida, no caso que têm espíritos, corpos sem vida, no caso os objetos, mas também, existem vidas sem o corpo, no caso, as almas; que possuem vida eterna em outro plano existencial após a morte de seu único corpo. Todos os terráqueos possuem energia infinita, a qual possibilita a movimentação e o pensamento do corpo. Não é possível sabermos da existência de todos os tipos de seres e poucos de nós têm interesse de entender qual é o sentido da vida, ou até mesmo se pergunta, por que estamos passando por tudo isso?

Um espírito bom se beneficia da vida terrena e simplesmente evolui com as fraquezas do corpo, sentindo o apoio e a proteção de almas puras que estão do lado direito de Deus; espíritos que com a morte de seu corpo, Deus os recebe no purgatório ouvindo os seus erros cometidos, perdoando-os, purificando-os e abençoando-as como mais uma alma pura que segue o caminho e a missão de sua existência, que é praticar a solidariedade, para evoluir espiritualmente e positivamente ao bem com uma bondade sábia que alegra o nosso Pai Eterno; Deus. As pessoas ruins vivem iludidas com suas espertezas, insatisfeitas nas conquistas, desejam bens materiais e são ingratas as suas amizades; querendo ou não. As pessoas boas vivem intensamente a vida, estão sempre bem acompanhadas, aproveitam seus pertences e enxergam os valores humanísticos; com naturalidade. A humanidade, como também, todos os outros seres vivos são criados por Deus constantemente, mas não os seus corpos e sim as suas vidas, o que é fundamental para dar energia ao corpo. Nós humanos temos a capacidade de procriar a espécie, mas dependemos de Deus para dar vida aos nossos filhos. A natureza é o meio ambiente do planeta Terra, capaz de unir a matéria e sua essência para formar diversos tipos de corpos com a possibilidade de obter por um determinado tempo a vida criada por Deus. Todas as espécies de seres vivos sofrem alterações nas características genéticas depois de milhões de anos de existência, como também, podem evoluir espiritualmente e intelectualmente; se tratando aqui o espírito como energia vital à vida do corpo. Nós, seres humanos, temos muito ainda para se desenvolver, talvez quando o microzoário de hoje obtiver as mesmas capacidades que o homem do século XXI, a humanidade de hoje em época futurística, poderá ser em questão de evolução, os anjos do planeta Terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário